quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Release - DOAÇÃO DE DUZENTOS E CINCO CADEIRAS DE RODAS




NOTÍCIA
____________________________________________________
24 de setembro – MÃOS QUE AJUDAM – 205 cadeiras de Rodas serão doadas às 10h no Teatro das Bacabeiras.
__________________________________________________________________________________
                                                                                                                                                                   
DOAÇÃO DE DUZENTOS E CINCO CADEIRAS DE RODAS

No dia 24 de setembro às 10h, no Teatro das Bacabeiras, Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá serão agraciados com a doação de 205 cadeiras de rodas através do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos, trazendo maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
 As cadeiras são de cinco tamanhos diferentes e tanto crianças como jovens e adultos serão contemplados, onde vão auxilia-los na locomoção, inclusão e independência para realizar das pequenas às grandes coisas.
            Nos últimos três anos, mais de treze mil cadeiras de rodas foram doação no Brasil, pelo programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.  O Amapá recebe a ação pela segunda vez numa parceria com o Centro de Reabilitação do Amapá (CREAP).
Entre 2004 e 2011, o programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo já doou cerca de 550 mil cadeiras de rodas. Mais de 78 países já foram atendidos, tais como Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Estados Unidos, Tonga e Chile, entre outros. No país, as cidades de Florianópolis-SC, Bagé-RS, Dom Pedrito-RS, Santana do Livramento-RS, Barra do Piraí-RJ, Rio de Janeiro-RJ, Fortaleza-CE, Recife-PE, São José dos Pinhais-PR, Itajaí- SC, Blumenau-SC , Belo Horizonte-MG, Teresina-PI, João Pessoa-PB, Jundiaí-SP, São Paulo-SP, Maceió-SP, Curitiba - PR, entre outras, já participaram da ação e mais de 15.000 cadeirantes foram beneficiados de forma direta. Agora e a vez do Amapá novamente.  
Segundo pesquisas da Weelchair Foundation, existem ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas, mas não têm condições financeiras para comprá-las. No Brasil, cerca de 10% da população é deficiente física, destes, de 1% a 2% necessitam de cadeiras.
Pesquisas apontam que, de cada cadeira doada, ao menos, 10 pessoas se beneficiam de forma direta. Isto significa que, de 2003 até agora, a Igreja de Jesus Cristo, em parceria com diversas Instituições, ajudou mais de um milhão e quinhentas mil de pessoas em todo o mundo.

___________________________________________________________________________
Informações
Kleber Sainz  – 8132-9178                                                         http://assuntospublicosamapa.blogspot.com/
Michelle Sá  – 9137-4249                                                           http://www.maosqueajudam.org.br/
Rua Hildermar Maia 1730 Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário