terça-feira, 3 de março de 2015

Grupo Arte e Vida da 3ª idade recebe doações do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O grupo Arte  e Vida da 3ª idade, recebeu na última quarta-feira, 25, diversos materiais, como máquina de costura, compressor para tratamento dentário, que já está em funcionamento, tecidos, rendas, feltros, E.V.A, linhas de crochê, tricô, tapetes, agulhas, 04 bancos acolchoados, entre outros. 

A ação faz parte do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem- Estar da Igreja, com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos.

                A representante do Grupo a Sr.ª Elza Moraes 67 anos comentou:  “Além de produzirmos várias peças, passeamos, nos divertimos e ainda temos a chance de ter uma renda extra no orçamento com a venda do nosso material”.  
A Secretaria de Assistência Social do município de Macapá (SEMAST) entrou com a parceria de apoio logístico e com um reforçado lanche para todos os presentes na ação.

Elizabeth Sainz, presidente da Sociedade de Socorro da Ala Macapá destacou: Como vocês, somos nós uma organização de mulheres da Igreja, adultas acima de 18 anos que chama Sociedade de Socorro. Aprendemos em nossas atividades aprendemos: Culinária, corte e costura, artesanato entre outro aprimoramentos. As irmãs da Sociedade de Sociedade produziram essa bolsa para que vocês possas lembrar, finalizou.
Com o apoio da SEMAST, a secretária interina Sandra Smith afirmou: “Eu tenho um olhar especial para os idosos porque tenho uma avó com 104 anos. Já criaram filhos, netos e bisnetos. A Igreja nos dá exemplo de amor ao próximo e solidariedade. Eu me sinto honrada de poder participar desse evento maravilhoso.
Na fala de encerramento da cerimônia o Presidente Rodrigo Jansen falou: É uma enorme satisfação da Igreja ver um grupo de idosos como esse trabalhando e se divertindo. A Igreja ajuda os mais necessitados e todos tem a oportunidade de ser felizes e voltar a viver com Deus e Jesus Cristo um dia, finalizou.
                A imprensa de uma forma geral, representou muito bem durante a preparação do evento e no dia também, O grupo Arte e Vida, receberam uma peça de E.V.A de grossa espessura da G.R.E.S Piratas Estilizados que procurou a Igreja para fazer a doação.
               
Texto: Kleber Sainz
Fotos: Elizabeth e Kleber Sainz







Nenhum comentário:

Postar um comentário